De Miriam Cordeiro a Miriam Dutra, o jogo sujo da política

Um dos momentos mais baixos da política brasileira foi quando Fernando Collor, às vésperas do segundo turno da eleição de 1989, apresentou no horário eleitoral, Miriam Cordeiro, acusando o ex-namorado Lula de tentar forçá-la a praticar um aborto ─ e de repudiar a filha Lurian depois do nascimento.

Na mesma campanha, horas antes do último debate debate na TV, Marisa Letícia foi chamada ao telefone para ouvir que o marido havia presenteado com um aparelho de som a namorada que morava em Brasília. Lula confessou depois: “Nunca me senti tão deprimido”.

Em um discurso em BH em outubro de 2014, às vésperas do 2º turno da eleição presidencial, na defesa da candidata do PT, Lula disse que Aécio usava violência contra as mulheres, por “experiência de vida”, insinuando que o adversário político de Dilma costumava bater em mulheres: “A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”, afirmou Lula.  [Nota: um inquérito foi aberto contra Lula por esse ataque]

Lula fazendo campanha para Dilma

Desde que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva e sua mulher Marisa Letícia foram intimados a prestar esclarecimentos sobre a propriedade do tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá, e sobre suspeitas de irregularidades na transferência do condomínio da cooperativa Bancoop para a OAS, petistas atacam o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Primeiro imputaram a Fernando Henrique a propriedade de um apartamento em Paris que não é dele, mas poderia ser.

Agora surge uma entrevista lembrando o momento de Miriam Cordeiro que poderia ter ficado esquecido.

A repórter que um dia acusou Fernando Henrique de ser pai de seu filho, o que foi negado por DOIS testes de DNA, embora ele tenha assumido a paternidade, decide “contar a verdade”! Ninguém é obrigado a admirar FH, mas criar fatos com a intenção de abafar as dúvidas que pesam sobre o maior nome do PT é grave. Lula foi presidente da República, deve explicações.

Os petistas só assimilam o que há de pior, as práticas mais sujas. Estou cansada disso, de ter que ler tanta notícia plantada, de ver ataques abjetos ao invés de defesas concretas que eu mereço como cidadã.

Miriam Cordeiro, Miriam Dutra, FHC

Por Rosangela Girafa, originalmente no Facebook
reproduzido com autorização da autora

Compartilhar

Comentários