Direitos Humanos

#Direitos Humanos

Governo Dilma acha que é dono de quem é “viado”

O perfil Humaniza Redes, oficial do Governo Federal, publicou uma curiosa e enfurecedora consideração: “Sou viado. Defendo casamento homoafetivo. #EuApoioEsseGoverno“. Não bastasse a deselegância do termo “viado” num canal oficial, transparece a tentativa governista de se…


#Direitos Humanos

A ameaça a Barbosa e a moral seletiva

Na última semana, acompanhamos mais um episódio lamentável envolvendo ataques ao ministro Joaquim Barbosa. Partiram de computadores localizados em Brasília — utilizados, segundo a revista Veja, por dirigentes e pessoas ligadas ao PT e PCdoB —,…


#Direitos Humanos

Aulas de Democracia

Andei, nas últimas semanas, “testando” pessoas conhecidas e não conhecidas com alguns temas. O mais delicado deles foi a atuação dos chamados “justiceiros”. Para quem não acompanhou as histórias, vale resumir: grupos organizados de jovens estão…


#Direitos Humanos

Dois cultos e um só perigo

Autonomia: s.f. 1 – Faculdade de se governar por suas próprias leis, dirigir-se por sua própria vontade. Para que a autonomia seja exercida, é necessária a liberdade de analisar, questionar e, acima de tudo, criticar qualquer…


#Direitos Humanos

10 boas iniciativas do Portal Social do Brasil e como ele pode ajudar o PSDB em 2014

Não foram poucas as vezes em que o PSDB foi alvo de críticas em função de uma propaganda política fraca, repetitiva e que não ditasse o curso das discussões eleitorais, graças a sua “militância de escritório”…


#Direitos Humanos

Dilma e o “monopólio do sofrimento”

“Eu me sentia como se eu tivesse o DOI-Codi ao lado da minha sala de trabalho. É um confinamento prolongado sem perspectivas e sem o verdadeiro empenho para solucionar”. Esta frase é do diplomata Eduardo Saboia,…


#Direitos Humanos

Porque acredito na APAC

O sistema penitenciário brasileiro está falido. E não é preciso ser nenhum especialista no assunto para saber sobre as péssimas condições pelas quais os detentos no Brasil são submetidos diariamente. O tema é delicado, especialmente em…