Especiais

Categoria que congrega as categorias especiais, que não são de notícias.

#Chapeleiro Maluco

Tem culpa eu?

Não sei de onde veio, mas gostei: “Dada a largada para o impeachment da Dilma, a porteira se abriu e todo mundo quer o impeachment de alguma coisa. Tem adolescente pedindo o impeachment do pai que…


#Chapeleiro Maluco

Eu vou batê pá tú…

Minha maldição favorita, ainda é a árabe, mas hoje ouvi uma maravilhosa, ainda bem que não foi pra mim. Foi mais uma ameaça que uma maldição. A maldição árabe? Conto de novo: “Que as pulgas de…


#Chapeleiro Maluco

Oui uai, Seu Monsieur

Muitos indignados de domingo, como padres de passeata, comparam o incomparável, o terrorismo em Paris, o terror em Mariana. As mesmas pessoas acham que a mídia dá mais espaço, lamenta muito mais o que aconteceu na…


#Chapeleiro Maluco

Anastasia contra Spectre

Semana passada bastou contar que fui com meu amigo, o governador Antonio Anastasia, pegar umas mulheres em Aruba, pra boceta de Pandora se abrir! Calma, minha gente, boceta, em alemão arcaico e turíngio da  Baixa Germanidade…


#Chapeleiro Maluco

Suruba em Aruba

“- Porra!”, disse a Madre Superiora, com a mão no cajado do Bispo… Calma, gente, é que eu sempre tive vontade de começar uma crônica assim… Quer dizer, eu sempre quis escrever uma crônica com este…


#Chapeleiro Maluco

A mentira tem perna curta, mas como assim mesmo

O meu governo também não está envolvido em escândalo de corrupção, só tá em envolvido em escândalos e corrupção. Podem perguntar a qualquer ministro lá em casa. O Sergio Moro nem me conhece, nunca ouviu falar…


#Infográficos

Os muitos Tentáculos de Lula

Lula dobrou a meta. Além dele mesmo, que deu depoimento em inquérito aberto pelo Ministério Público para investigar tráfico de influência em favor de empreiteiras no exterior, nos noticiários recentes, dois filhos do ex-presidente e uma nora…


#Chapeleiro Maluco

Um subproduto de rock, um tipo de nhoque?

O que é acrônimo? O que quer dizer acrônimo? Um pássaro, um avião, um sinônimo aquático? Um sutiã transparente? Um Lula? Um pixuleco? É tudo tão estranho… Qual é a da Operação Acrônimo? Juntar palavras e…


#Chapeleiro Maluco

Um Rei para milhões de bobos da Corte

Recebi um correspondência amarela, postada em São Paulo e endereçada a Walter Gonçalves Navarro. Nunca tive, não tenho, nem pretendo ter Gonçalves em meu nome que já é por demais extenso. Dentro do envelope, revista pela…


#Chapeleiro Maluco

Coxinhas, maminhas e chuletas sem pelo

Caí de amores e humores por Paris desde o filme “Os Incompreendidos” (1959) de François Truffaut, numa deliciosa sessão noturna na Aliança Francesa de Campinas, lá por 1979, 1980. Talvez antes. Por causa de Truffaut, Paris…


#Chapeleiro Maluco

As Tempo Goes By

Estou em Barbacena, esperando o impeachment da Dilma. Sou de Barbacena, onde fui inaugurado em 1962, mas não exerço. Aqui, fico escrevendo, comendo, dormindo e vendo TV. Um espetáculo! Um sucesso! Hoje, depois do almoço, vi…


#Chapeleiro Maluco

“Credo, eu estou um lixo”

O papel do ex-presidente corrupto Lula, na novela “Verdades Secretas”, da Globo; é o maior teste para Luiz Inácio desde que o ex-astro do Big Brother Brasil virou ator. Aos 69 anos, ele fala das dores…