Diário #NaEstrada

Diário de viagem dos chapeleiros.

Abandono e descaso com áreas turísticas em Natal – dia 53

O dia começou na madrugada, com voo marcado para quatro da manhã, o grupo não dormiu. Chegando ao hotel somente às 06:30  a turma clamava por descanso para, com as energias renovadas, conhecer melhor este importante…

Realidades de Fortaleza e as belezas da Praia do Futuro – dia 52

No período da manhã, conhecemos a Rodoviária de Fortaleza, onde descobrimos que passageiros que tem passagens marcadas para a madrugada não podem permanecer dentro do recinto, e ficam ao relento a espera do transporte. Descobrimos um…

Acompanhados de jovens tucanos em Fortaleza – dia 51

A Turma do Chapéu teve o privilégio de conhecer o centro de Fortaleza, com a companhia de Pedro Caldas (Secretário Nacional de Formação Política), começamos pela Praça do Ferreira, local muito agradável, aonde pessoas de terceira idade vão…

Encontro com líderes tucanos em Teresina – Dia 49

O dia começou com um encontro interessantíssimo com a juventude do nordeste. Foram nos ver no hotel e seguir para o Mirante da Ponte Estaiada onde conversaríamos sobre diversos tópicos, principalmente o encontro da juventude do…

Juventude do PSDB reunida em Teresina – dia 48

Pela manhã, era hora de nos organizarmos para partir para a capital do Piauí, Teresina, onde fomos recebidos por André e Ayrton, que fazem parte da JPSDB. E neste sábado, acontecera a quarta edição do Encontro…

Famílias políticas em São Luís – dia 47

Ao amanhecer nos encontramos com o segundo vice-presidente Deputado Neto Evangelista, na Assembléia Legislativa do Maranhão que em 2008 se mudou para o atual prédio, construído na gestão de seu pai, Deputado João Evangelista, que percebeu…

Macapá, a capital do meio do mundo – Dia 45

Devido a proximidade do hotel, assim que a intensa chuva do início da manhã cessou seguimos para a Fortaleza de São José de Macapá. É um local de beleza única, extremamente agradável de estar, porém sofre pelo descuido.…

Transição: Belém a Macapá – dia 44

No ultimo dia do Chapéu na Estrada em Belém, ainda tínhamos alguns lugares para conhecer, antes de viajar para Macapá. Primeiramente visitamos a sede do PSDB, para conhecer alguns membros mais velhos do partido e nos…

Os desafios das novas gestões tucanas em Belém e Ananindeua – dia 43

Em Belém tivemos diversos encontros políticos, começando o roteiro pela Assembléia Legislativa, onde conhecemos alguns deputados , conversamos muito sobre pacto federativo, o quanto seria importante para todo o Brasil e os benefícios que traria para…

Calorosa recepção em Belém após quatro dias navegando: dia 42

Depois de quatro dias de viagem no catamarã, chegamos em Belém, logo no porto fomos calorosamente recepcionados pela JPSDB do Pará e pelo Pastor Carlos, um dos mais ativos militantes e entusiastas do partido. Do porto…

Vivenciando novas experiências dentro de um barco – Dia 41

Quarto dia de barco em direção a Belém, três dias vendo as mesmas pessoas, rio e florestas. O tédio e a abstinência da tecnologia do início da viagem já estavam bem menores, a receptividade a esta…

Segundo dia no Rio Negro rumo a Belém – dia 39

Depois de passar uma noite aprendendo como se dorme em rede, pude ver que tinha pessoas novas no barco. Nossa parte estava mais cheia com os novos integrantes da parada que teve na madrugada. Tive o prazer de…