ChaPÉu na Copa

@Guilhermeaoc conta sobre a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: Manaus, arena exemplar com transporte de envergonhar

Por Guilherme Castro O Chapéu na Copa chega a sua última cidade-sede: Manaus. A capital do Amazonas é a única escolhida da Região Norte do país e vem com grandes expectativas, já que carrega consigo a…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: Copa no Ceará, a incógnita da mobilidade e o exemplo do Castelão

Por Guilherme Castro A coluna Chapéu na Copa desembarca hoje na última capital do Nordeste que receberá jogos oficias da Copa do Mundo de 2014: Fortaleza. A capital do Ceará tem nível de destaque no cenário…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: Natal e o enigma da Arena das Dunas na Copa de 2014

Por Guilherme Castro A vigilância das sedes da Copa do Mundo de 2014 chega hoje a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Para começar, precisamos destacar alguns pontos que marcaram a cidade durante o processo…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: A ambição de Recife para a Copa de 2014

Por Guilherme Castro A coluna da Copa do Mundo de 2014 chega a Recife, capital de Pernambuco e uma das quatro sedes da região Nordeste do país. Com esperança de também fazer parte da Copa das…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: A Copa em Salvador, cidade mais festeira do país

Por Guilherme Castro A coluna da Copa do Mundo 2014 começa a analisar as cidades da região Nordeste que sediarão o evento.  A capital da Bahia foi a primeira a ser visitada pelos Chapeleiros. Salvador chegou…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu na ESTRADA: Transporte é desafio para o Rio na Copa 2014

Por Guilherme Castro A coluna sobre a Copa do Mundo de 2014 chega hoje a Cidade Maravilhosa! Apesar do velho jargão, o Rio de Janeiro continua lindo. A cidade-sede da final do grande evento trabalha para…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: São Paulo, o palco da abertura da Copa de 2014

Por Guilherme Castro No último post sobre a Copa do Mundo de 2014, afirmei que Belo Horizonte poderia ser a sede da abertura sem problema algum. Hoje, vou falar da cidade que conquistou o jogo inicial…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: BH faz bonito na preparação para a Copa de 2014

Por Guilherme Castro Caro leitor, ainda que eu seja mineiro, tentarei ser o máximo imparcial possível ao descrever a realidade de Belo Horizonte quanto ao tema Copa do Mundo de 2014. Contudo, tenho a experiência ao…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: A Copa em Cuiabá – será a cidade capaz de receber o evento?

Por Guilherme Castro Pela primeira vez nessa coluna, penso que executar um evento do tamanho da Copa de 2014 será um desafio e tanto para a Cuiabá, embora a capital do Mato Grosso tenha uma enorme…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: a Copa de 2014 e os desafios de Curitiba

Por Guilherme Castro A Copa do Mundo é um evento que se configura um catalizador de investimentos no país-sede e, consequentemente, nas cidades que reberão jogos oficiais. Na última semana, estive em Curitiba, uma das 12…


#ChaPÉu na Copa

TdC, ChaPÉu NA ESTRADA: Porto Alegre e a Copa do Mundo de 2014

Além de conhecer a realidade das 27 capitais do Brasil, entrevistar moradores locais, conversar com políticos e verificar políticas públicas para a juventude, os integrantes do ChaPÉu NA ESTRADA também tem outra missão: verificar a preparação…