Governo petista usa Rede Minas para transmitir encontro de blogueiros pró-Dilma

Sem terem mais o controle da TV Brasil e da EBC, Minas Gerais se tornou a ultima cidadela de resistência petista. E eles parecem estarem dispostos a usar a máquina pública nesse sentido a qualquer custo.


Na noite dessa sexta-feira (20) a TV Pública mineira dedicou a sua programação a transmitir o 5º Encontro Nacional de Blogueir@s (sic) e Ativistas Digitais, evento de apoio a Dilma, com a presença da presidente afastada. O evento tinha recebido patrocínio da Caixa no governo Dilma, mas Temer já sinalizou que poderia cortar

No evento dos blogueiros que apoiam Dilma, a TV Pública mineira faz a transmissão integral, reproduzida mas redes do PT. O tom da transmissão é claramente partidário, o que não é aceitável em uma emissora pública.


Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece, e que a oposição em Minas já acionou anteriormente o MP pelo uso politico da emissora. Logo no começo do governo petista em Minas Gerais, o PT já deixou sua marca deixando de transmitir o Jornal da Cultura na emissora mineira, o que foi apontado como uma forma de censura.

Alberto Lage

Alberto Lage tem 22 anos, estuda Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, perdeu a paciência com partido político, é fã de Dire Straits e colecionador de quadrinhos do Tio Patinhas. Está permanentemente no twitter @AlbertoLage.

Compartilhar

Comentários